Fuji lança a maior teleobjetiva do mercado audiovisual

A FUJINON HZK25-1000 mm, desenvolvida pela Fujifilm, surge como a maior teleobjetiva do mercado audiovisual. Assim, o profissional de vídeo consegue um aumento de distância focal que garante um zoom poderoso. Ou seja, para registros a grandes distâncias, a FUJINON HZK25-1000 mm é a melhor e maior opção. Mas ela também permite um ângulo de visão aberto, com a distância focal de 25 mm. Ou seja, é o equipamento coringa para qualquer cinematografista.

Lentes zoom são as mais versáteis por permitirem a cobertura de várias distâncias focais. Isso significa que você não precisa de uma 25 mm fixa e de uma 1000 mm ou de uma 95 mm. Tenha uma FUJINON HZK25-1000 e contará com todas essas variações de distâncias em que poderá focalizar objetos.

Então, faz sentido incluir nos próximos investimentos em equipamentos de filmagem um recurso completo para realização dos mais variados planos e enquadramentos. Afinal, a FUJINON HZK25-1000 é útil para diversos gêneros cinematográficos, desde o registro de paisagens distantes até gravações em ambientes fechados.

Quer saber mais sobre as características, acessórios, benefícios e principais recursos da FUJINON HZK25-1000 mm?

Continue a leitura e entenda o que é a maior teleobjetiva do mercado audiovisual tão especial!

Maior lente do mercado de audiovisual

A HZK25-1000 mm é uma lente de zoom broadcast tipo caixa no formato duplo. Isso significa que ela é própria para filmagens em transmissão ao vivo. Assim, você como videomaker pode oferecer mais qualidade e praticidade ao gravar, independentemente da localização do objeto em foco.

Ou seja, os detalhes de uma filmagem são registrados com mais eficácia. Por exemplo, o seu trabalho envolve filmagens da lua, da estrela, do sol e de outros objetos distantes? A lente teleobjetiva HZK25-1000 mm é amelhor do mercado para chegar próximo dos seus objetivos.

Feito para cinema, vídeos publicitários e broadcasting

A teleobjetiva HZK25-1000 mm é especialmente útil em transmissões ao vivo, como eventos esportivos e shows musicais.

Sabe por quê?

Porque ela permite que a filmagem em diferentes planos de captura ocorra sem a necessidade da troca da lente. Você varia o enquadramento com simples comandos da sua câmera de broadcasting. Afinal, o cinematografista precisa registrar tais acontecimentos a distância sem que a qualidade e os detalhes sejam comprometidos ou ininterrompidos.

Outra particularidade da teleobjetiva HZK25-1000 mm que favorece o registro para cinema e publicidade é a amplitude do zoom. Isso porque esses segmentos costumam exigir especialistas em operação de foco. Logo, existe uma maior demanda, variação de zoom e manutenção de nitidez em zonas focais.

Além disso, esse modelo desenvolvido pela Fujifilm também se destaca por oferecer expressões visuais cinematográficas imersivas, impactantes. O bokeh dessa lente é simplesmente espetacular. O desenho do diafragma f 2.8 transforma a luz paralela, que registra formas bastante arredondas e difusas.

Benefícios da HZK25-1000 mm

As particularidades da maior teleobjetiva do mercado, a HZK25-1000 mm, traz benefícios para quem atua nos ramos do audiovisual de diversos segmentos.

Confira um overview das principais funcionalidades.

Zoom 40 vezes

O zomm da lente HZK25-1000 mm pode gerar uma aproximação de até 40 vezes. Essa é uma conta simples de ser feita: divida 1000 por 25 e terá esse potencial de aproximação desta objetiva. Ela feita para broadcasting e conta com tecnologia óptica de última geração, em uma combinação única de jogos de lentes posicionados no corpo da objetiva.

Distância focal variável (é grande angular e super zoom em uma só)

A distância focal da teleobjetiva HZK25-1000 mm também se destaca como a maior do mundo, tendo 1000 mm. De todo modo, a distância aplicada nos registros varia conforme as necessidades do profissional. Isto é, ela pode ser de 25 mm de uma grande angular até os 1000 mm de uma ultratelefoto.

Expansor de distância focal

Para aproveitar a versatilidade da teleobjetiva HZK25-1000 mm, basta usar o expansor embutido. Ele altera a distância focal padrão em 1,5 vezes, transformando a objetiva em uma 37,5-1500 mm. Logo, os usuários conseguem capturar assuntos ainda mais distantes.

Compatível com sensores de 35 mm e 1.5 vezes maior

Outro benefício da teleobjetiva HZK25-1000 mm da Fujifilm é a compatibilidade com dois tipos de sensores de imagem grande. É o caso do sensor Super 35 mm, e também o sensor equivalente a 35 mm full frame o qual ativa o expansor embutido na lente para expandir a imagem em 1,5 vezes maior que o padrão das câmeras profissionais. Mesmo com essa variação, ela tem como vantagem adicional a capacidade de manter o ângulo de visão, seja qual for o sensor usado.

É necessário que a indústria de cinema e broadcasting use sensores maiores. Então, é preciso que modelos de objetiva façam certas compensações para manter o zoom de alta amplitude. Isso porque, a tendência é que a imagem fique mais angular a medida em que o sensor aumenta. Como visto, esse é outro benefício da HZK25-1000 mm.

Melhor performance em 4k

Atualmente 4k é um tipo de resolução que oferece maior nitidez e qualidade. A teleobjetiva HZK25-1000 mm excede essa resolução, sendo outra razão para indicá-la no registro de broadcasting, cinema e publicidade.

Afinal, as expressões cinematográficas se tornam mais impactantes e podem ganhar até o efeito bokeh. Ou seja, ocorre um maior controle nas distorções, reflexos na lente e aberrações cromáticas, substituídos por imagens mais naturais.

Estabilização da imagem com Ceramic Ball Roller

A lente teleobjetiva HZK25-1000 mm conta com um mecanismo de estabilização da imagem baseado no sistema Ceramic Ball Roller. Ele é voltado para compensar movimentos do vento, vibrações do set, swing-back e outros que podem interferir na estabilização da lente.

Diafragma rápido e fixo (é f 2.8 em todas as distâncias focais)

O diafragma controla a entrada de luz que incide ao sensor da câmera, podendo ter uma passagem maior ou menor, conforme as características da objetiva. A FUJINON HZK25-1000, oferece uma abertura fixa de F2.8 em todas as distâncias focais.

Então, é possível registrar expressões visuais cinematográficas com profundidade de campo rasa e oferecer um bokeh de qualidade. E ainda, as filmagens podem ocorrer em ambientes com pouca luz sem que a nitidez seja afetada.

Como visto, a FUJINON HZK25-1000 mm é a maior teleobjetiva do mercado audiovisual, oferecendo diversos benefícios. Entre eles, a estabilização de imagem, diafragma rápido e fixo, zoom de 40 vezes, compatibilidade com dois grandes sensores e distância focal variável. Assim, é possível elevar a qualidade do trabalho, principalmente na publicidade, no cinema e no broadcasting.

A FUJINON HZK25-1000 deve ser lançada no primeiro semestre de 2023. Acesse nosso site e saiba mais!

TAGS

Compartilhe nas redes sociais

AUTOR:

Post produzido por Fujifilm X Series Brasil Acompanhe as redes sociais oficiais: @xseriesbr no Instagram e X Series Brasil no Facebook

Logo fuji

Blog Fujifilm

Explore o mundo da
Fujifilm X Series e GFX!

SIGA A X SERIES POR E-MAIL

Inscreva-se e receba a
nossa newsletter e outras
novidades da X Series!

Quem escreve para a X Series:

Mãe e Fotógrafa, apaixonada por ambas funções. Vive de fotografia desde 2001, quando percebeu que luz,...

Analista de Sistemas, Designer Gráfico e Fotógrafo e Certificado Adobe Expert por seu vasto conhecimento...

Fotógrafo, filmmaker e designer gráfico. Criador do PhotoWalk, amante de café e boas histórias.

X-Photographer desde 2014. Trabalho com fotografia e vídeo desde 1995 e transito por inúmeras áreas...

Loja virtual

fujifilm-logo-01

SIGA X SERIES

VEJA TAMBÉM

Making of: Por que mostrar os bastidores do seu trabalho?

Registrar o making of de seus ensaios pode resultar em cliques surpreendentes! Afinal, é possível…

fernandaquintino

VER MATÉRIA COMPLETA
Fundo pra foto: qual a utilidade e quando usar um?

Fundo pra foto: qual a utilidade e quando usar um?

A fotografia é uma arte que captura momentos, emoções e histórias por meio de imagens…

Fujifilm Brasil

VER MATÉRIA COMPLETA
Reels de fotógrafos: como construir um portfólio no Instagram

Reels de fotógrafos: como construir um portfólio no Instagram

Nas redes sociais, a fotografia ganhou um novo palco para brilhar: os Reels do Instagram….

Fujifilm Brasil

VER MATÉRIA COMPLETA
Manipulação de imagem: conheça mais sobre as técnicas

Manipulação de imagem: conheça mais sobre as técnicas

Quando o assunto é fotografia, a tecnologia tem permitido não apenas que as câmeras se…

Fujifilm Brasil

VER MATÉRIA COMPLETA