X-T5: saiba mais sobre o lançamento mais recente da Fujifilm

A X-T5 é o lançamento mais recente da Fujifilm, que traz várias inovações para tornar a experiência do fotógrafo com o uso da câmera ainda mais interessante. Isso é traduzido em imagens de melhor qualidade, maior estabilização nos registros, vídeos com mais funcionalidades e muito mais.

Isso porque a Fujifilm desenvolve os produtos com base nos principais interesses e necessidades dos consumidores. Logo, a X-T5 foi desenvolvida para superar desafios e limitações que as versões anteriores ainda não conseguiam.

Então, quer ficar por dentro das características e funcionalidades da X-T5? Continue a leitura e fique por dentro desse lançamento da Fujifilm!

Quais são as características principais da Fujifilm X-T5?

A X-T5 tem tamanho similar às demais da linha X-T. No entanto, é apresentada de forma mais leve, além de ter outras características que a diferenciam. Saiba mais sobre elas!

Grandes resoluções

Uma das evoluções da X-T5 é representada pela maior resolução das imagens. Isso é explicado porque essa câmera apresenta o X-Trans 5 HR de 40,2 megapixels Sensor CMOS, que também é compacto e leve. Logo, você tem mais detalhes em seus registros fotográficos.

E ainda, diferentemente do que muitos podem deduzir, devido ao tamanho reduzido da X-T5. Afinal, além dos megapixels mencionados, ela conta com algoritmo de processamento da imagem que otimiza o resultado mesmo sendo pequena.

Imagens de longa duração

Outra característica da X-T5 é a capacidade de congelar imagens, mesmo que o objeto a ser registrado se mova rapidamente. Isso porque a velocidade de obturador eletrônico chega até 1/180.000 seg, o que a coloca como uma câmera extremamente versátil para fotografar em qualquer contexto.

Em outras palavras, você tem uma variedade de opções para registro em suas mãos. Isso é especialmente interessante para quem fotografa eventos esportivos e shows, cujas fotos são realizadas em movimento. No caso da cobertura de eventos, a mudança de ambientes e iluminação, pode exigir uma alteração rápida de velocidade. Ao sair de um ambiente fechado para o externo, durante o dia, a X-T5 te deixa despreocupado quanto a necessidade de usar velocidades maiores em seus registros.

De todo modo, se for necessário ficar mais tempo em campo, a bateria NP-W235 oferece um desempenho prolongado. E ainda, uma única carga pode gravar até 740 quadros. Além disso o obturador fornece cerca de 500.000 atuações, proporcionando precisão e confiabilidade a longo prazo.

Criação com confiança

O trabalho do fotógrafo precisa de estabilidade no registro para que o trabalho executado ganhe precisão e o profissional tenha e passe mais confiança. Nesse sentido, a X-T5 tem um sistema de estabilização no sensor (IBIS), evitando vibrações na imagem, mesmo quando existe pouca luz.

Essa estabilização atua em 5 eixos, 7 stops. Juntamente com a estabilização, temos o foco automático de detecção de diferentes objetos. Para isso, ele usa IA (Inteligência Artificial) de deep learning capaz de identificar automóveis, animais e outros objetos.

Outra novidade é o viewfinder eletrônico (EVF). A tecnologia usa mais de 3 milhões pontos para imagens de melhor qualidade, além da ampliação de 0,8x. Outras características da X-T5 são voltadas para que ela tenha um melhor desempenho, mesmo com pouca luz, é o Sistema AF híbrido inteligente de 425 pontos.

Detalhes precisos

O recurso Pixel Shift Multi-Shot na X-T5 possibilita o registro das imagens com maior precisão. Inclusive, ele é apoiado pela citada tecnologia do sistema de estabilização no corpo (IBIS), que desloca o sensor e permite a gravação automática de 20 quadros separados.

Assim, os arquivos criados são combinados com o software Pixel Shift Combiner, que quadruplicam a resolução da câmera. Logo, ela oferece fotos de 160 megapixels e riqueza de detalhes. Essa característica da X-T5 é especialmente importante em registros em que é necessário um maior número de detalhes na imagem, cuja estabilidade da câmera é indispensável.

Funções de vídeo que complementam as da câmera

Os vídeos conseguem ser registrados em até 6,2K/30p em 4:2:2 de 10 bits de cores. E ainda, o lançamento da Fujifilm possibilita que a câmera filme na versão HQ 4K, que trabalha as imagens de 6,2K para uma saída 4K superior.

Além disso, é possível gravar em F-Log e F-Log2. Esta última fornece faixa dinâmica expandida de 13+ stops, mais Apple ProRes RAW e Blackmagic RAW (saída HDMI). E ainda, esses recursos especiais de vídeo para registro das imagens permitem gravações com zoom digital 2x, sem que a queda na qualidade fique muito nítida.

Modos Simulação de filme

É possível reproduzir os registros da X-T5 em vários tipos de filmes, conforme os interesses do fotógrafo e as particularidades do projeto. Entre eles:

  • Classic Chrome;
  • PRO Neg. Olá;
  • Classic Neg; Nostalgic Neg;
  • Velvia;
  • Eterna Cinema;
  • Eterna Bleach Bypass;
  • Astia, Acros, Acros + Ye Filter;
  • Acros + R Filter, Acros + G Filter;
  • Black & White;
  • Preto e Branco + Filtro G;
  • Sépia;
  • Provia;
  • PRO Neg. Std e Black & White + Ye Filter;
  • Black & White + R Filtro.

Controle de ISO

O algoritmo de processamento de imagem da X-T5 possibilita o maior controle de ISO, que sai do ISO 64 chegando a 51200. Como resultado, a câmera consegue captar imagens e vídeos com uma maior riqueza de detalhes.

Conectividade

A conectividade da Fujifilm X-T5 envolve:

  • Porta Micro-HDMI;
  • A porta USB 3.2 Gen 2;
  • Porta de microfone externo TRS P2 de 3.5 mm;
  • Porta de sincronização do PC para sincronização de flash.
  • Porta remota de 2.5 mm;
  • Conectividade Bluetooth e Wi-Fi integrada.

Quais são os acessórios disponíveis para a FUJIFILM X-T5?

Esse modelo conta com alguns acessórios opcionais, como o GRIP MHG-XT5. Ele otimiza a capacidade dos usuários segurarem a câmera quando uma lente de grande angular é montada. O grip não precisa ser removido para trocar uma bateria ou cartão SD. A base pode ser usada como uma placa compatível com o sistema de liberação rápida Arca-Swiss.

Então, tirou suas principais dúvidas sobre as funcionalidades e os recursos do lançamento da Fujifilm, a X-T5?

Como visto, trata-se de um modelo híbrido com detalhes precisos, imagens de longa duração, grandes resoluções nos registros, funções de vídeo que complementam a câmera, além de diversas possibilidades de simulação de filme etc.

Quer saber mais sobre a Fujifilm X-T5? Acesse nosso site agora mesmo e conheça os outros detalhes relevantes sobre essa câmera!

TAGS

Compartilhe nas redes sociais

AUTOR:

Post produzido por Fujifilm X Series Brasil Acompanhe as redes sociais oficiais: @xseriesbr no Instagram e X Series Brasil no Facebook

Logo fuji

Blog Fujifilm

Explore o mundo da
Fujifilm X Series e GFX!

SIGA A X SERIES POR E-MAIL

Inscreva-se e receba a
nossa newsletter e outras
novidades da X Series!

Quem escreve para a X Series:

Mãe e Fotógrafa, apaixonada por ambas funções. Vive de fotografia desde 2001, quando percebeu que luz,...

Analista de Sistemas, Designer Gráfico e Fotógrafo e Certificado Adobe Expert por seu vasto conhecimento...

Fotógrafo, filmmaker e designer gráfico. Criador do PhotoWalk, amante de café e boas histórias.

X-Photographer desde 2014. Trabalho com fotografia e vídeo desde 1995 e transito por inúmeras áreas...

Loja virtual

fujifilm-logo-01

SIGA X SERIES

VEJA TAMBÉM

Making of: Por que mostrar os bastidores do seu trabalho?

Registrar o making of de seus ensaios pode resultar em cliques surpreendentes! Afinal, é possível…

fernandaquintino

VER MATÉRIA COMPLETA
Fundo pra foto: qual a utilidade e quando usar um?

Fundo pra foto: qual a utilidade e quando usar um?

A fotografia é uma arte que captura momentos, emoções e histórias por meio de imagens…

Fujifilm Brasil

VER MATÉRIA COMPLETA
Reels de fotógrafos: como construir um portfólio no Instagram

Reels de fotógrafos: como construir um portfólio no Instagram

Nas redes sociais, a fotografia ganhou um novo palco para brilhar: os Reels do Instagram….

Fujifilm Brasil

VER MATÉRIA COMPLETA
Manipulação de imagem: conheça mais sobre as técnicas

Manipulação de imagem: conheça mais sobre as técnicas

Quando o assunto é fotografia, a tecnologia tem permitido não apenas que as câmeras se…

Fujifilm Brasil

VER MATÉRIA COMPLETA