O poder da imaginação, onde tudo no mundo infantil tem magia. Confira mais esse post da Cris Dal Cero sobre criatividade em ensaios que mais parecem conto de fadas!
Quem tem filhos sabe que tudo no mundo infantil é mágico.
O sonho de ser um super herói ou uma super heroína, uma princesa ou um príncipe, ou, apenas de ser adulto e “perfeito” como a mamãe e papai é algo que está presente nas brincadeiras, nas conversas e no convívio diário.
Para que histórias se tornem verdades, basta apenas ativar o botão da imaginação e viajar nos tons, sons e cenários ilustrados nos livros, os quais eles, os pequenos, reproduzem em desenho e brincadeiras com uma criatividade crua e sem limites. Por que nós não viemos com essa ‘função programada’ já na vida adulta, né?
Os melhores momentos em família, são os que têm cheiro de terra, suor e chiclete…
São aqueles em que a brincadeira vem do coração, aqueles em que um simples banho de chuva, o passeio pelo campo transformando formigas em borboletas com a varinha mágica , ou sentar no chão e construir um grande robô de papelão se transformam em pura felicidade.
Daí em diante, é só viajar sem limites, construir o inusitado, imaginar um mundo de fantasia e misturar com realidade.
Qual é a criança que não brinca de casinha, que não sonha inconscientemente com uma vida de brilho e cor, onde ela toma as decisões e constrói seu próprio jeito de ver isso tudo?
Essa foi a brincadeira que fizemos com a Júlia! Imaginam o encanto quando demos a ela um “reino” todinho dela onde o único limite era o dos seus pensamentos?
Ela contou história, levou pra passear, montou, desmontou e mudou tudo várias vezes de lugar!
Para que a mensagem do ensaio fosse de magia, alegria e esperança, escolhi uma locação com predominância da cor verde, onde houvesse profundidade suficiente para que os olhos dos “expectadores” desse ensaio viajassem até o infinito, e completei usando a luz do por do sol em harmonia com as cores dos objetos e figurino que escolhi.
Ah… Eu suspiro!
Esse é o tipo de ensaio que me leva para o mundo que eu desejo.
Confira um pouco do resultado aqui:
Até mais!
TAGS
Cris Dal Cero
Mãe e Fotógrafa, apaixonada por ambas funções. Vive de fotografia desde 2001, quando percebeu que luz, sombra e histórias era o que queria tornar eterno. Inquieta e curiosa, não aceita estacionar. Já atuou nos eventos sociais e retratos, mas ama mesmo o segmento newborn, infantil e família, porque é onde encontra a sua verdade e se permite transbordar.
Blog Fujifilm
Explore o mundo da
Fujifilm X Series e GFX!
SIGA A X SERIES POR E-MAIL
Inscreva-se e receba a
nossa newsletter e outras
novidades da X Series!