siga X SERIES

A ORIGEM

Admirável Mundo
Novo da X100F

A Origem

A X100F significa a conquista de novas alturas na busca interminável da Fujifilm pela perfeição na fotografia. Perfeição significa criar um sistema que permite que os fotógrafos controlem, enquadrem e criem com estilo, facilidade e objetivo. Uma iteração muito aguardada da série X100, a X100F é um acréscimo poderoso para a série FUJIFILM X, oferecendo aos fotógrafos a versatilidade da criatividade interminável.

A-origem-otimizada

Controle

O prazer do controle operacional total

x100f-vistacima

Mostrador de velocidade
do obturador

Mostrador de compensação
de exposição

Mostrador ISO
incorporado

Anel de
abertura

Operação analógica intuitiva

A X100F herda a filosofia de design tradicional da X Series. Prática e bela, a X100F permite que você verifique as configurações de exposição rapidamente na placa superior mesmo quando a câmera estiver desligada. O layout do modelo original da série X, X100, continua no novo modelo, com mostradores ao redor do botão de liberação do obturador. O mostrador de velocidade do obturador e o mostrador de compensação de exposição, fabricados de metal fresado para qualidade tátil premium, são serrilhados para oferecer melhor operabilidade e conforto.

Posição "C" para realizar a compensação de exposição ±5 passos

O mostrador de compensação de exposição posicionado ergonomicamente suporta compensação de até ±3 passos em 1/3 passos. Coloque o mostrador na posição "C" e opere o mostrador de comando dianteiro para atingir a compensação de exposição de até ± 5 passos ao verificar os resultados no EVF em tempo real. Isso permite capturar momentos perfeitamente expostos exatamente como pretendido.

Botões seletores

Mostradores de comando

Alavanca de foco

O layout do botão traseiro permite que você realize operações com uma das mãos

Todos os recursos operacionais que são frequentemente utilizados durante a fotografia estão concentrados à direita do monitor LCD da X100F para operação fácil e rápida com seu dedão direito. Agora, você tem a liberdade de realizar todas as operações enquanto segura a câmera firmemente, permitindo voltar toda a atenção para seu objetivo.

x100f-btn-traseiro

Botão “alavanca” para seleção rápida de áreas de foco

A X100F é a primeira câmera com lente integrada da X Series que apresenta a alavanca de foco. Ela se move em oito direções (cima/baixo, direita/esquerda e diagonal), para que possa mover suavemente a seleção de ponto AF enquanto mantém a composição.

Visor

A SUA JANELA PARA O MUNDO

Visor híbrido avançado

O visor híbrido avançado combina os recursos do visor óptico (OVF) e do visor eletrônico (EVF). Opere a alavanca de comando do visor na frente do corpo da câmera para alternar instantaneamente entre OVF e EVF. Também é possível aplicar o monitor eletrônico, que exibe a área de foco na tela OVF, para aproveitar as funções de imagem Focus Peaking e Digital Split mesmo no modo OVF, para foco preciso em tempo real.

VISOR ELETRÔNICO (EVF)

VISOR ÓPTICO (0VF)

VISOR HÍBRIDO AVANÇADO

Telêmetro eletrônico (ERF)

O telêmetro eletrônico exibe o EVF em uma pequena janela no canto inferior direito do OVF. O EVF no modo ERF tem 100% de cobertura do localizador e pode exibir uma área de foco com aumento de 2.5x a 6x. Ao compor com o OVT, é possível verificar na janela do EVF a exposição, equilíbrio de brancos e outros detalhes a serem refletidos em suas fotos reais. Use a função MF Assist para foco manual altamente preciso.

Correção de paralaxe em tempo real

A paralaxe, isto é, o deslocamento do quadro de fotografia no visor da área real a ser fotografada, especialmente em closes, é corrigida automaticamente em tempo real. Mesmo no modo OVF, a X100F corrige automaticamente a posição do quadro de fotografia e área de foco ao enfocar e os exibe corretamente, para uma composição mais precisa.

SIMULAÇÃO DE FILME

Fabricante de filmes fotográficos por mais de 80 anos, a Fujifilm sempre se dedicou a atingir qualidade de imagem premium nos espectros analógico e digital. A X100F apresenta 15 opções de simulação de filmes, incluindo PROVIA/Padrão, Velvia/Vívido e ASTIA/Suave, que são nomeados de acordo com os filmes fotográficos mais famosos da Fujifilm. Eles disponibilizam tons quentes de pele, tonalidades de céu azul e verde vívido da vegetação
exuberante, como sua mente lembra em sua memória. Esse é o primeiro modelo da série X100 que apresenta ACROS, disponibilizando gradação suave, pretos profundos e belas texturas que a separam do modo monocromático convencional.

PROVIA Padrão

Modo padrão, que acomoda uma
ampla faixa de cenas.

VELVIA Vívido

Reprodução de cores primárias vívidas, ideais para
paisagens e fotografia da natureza.

ASTIA Suave

Tons suaves combinados com um estouro
saturado de cores.

ACROS Monocromático

Novo modo monocromático com gradação
perfeitamente rica.

Cromático Clássico

Profundidade tonal adicionada para um visual
fotográfico de documentário.

PRO Neg. Hi

Reprodução do tom
natural da pele.

PRO Neg. Std

Tons suaves com baixa saturação, para
fotografias únicas.

Monocromático (Filtro +Ye/R/G)

Modo monocromático padrão que acomoda uma
ampla faixa de cenas.

Sépia

Tom quente sépia para
um efeito retrô.

DESEMPENHO

NOVO DESEMPENHO DE ELITE

0,08 segundos *¹

Velocidade mais
rápida de AF

0,2 segundos *²

Intervalo de
fotografia mais curto

Aproximadamente
0,5 segundos

Tempo de partida

0,001 segundos

Intervalo mais curto de
liberação do obturador

8,0 fps

Taxa mais rápida de
quadros contínuos de
fotografia

Sensor APS-C Sensor, X-Trans CMOS III

A X100F apresenta o sensor X-Trans CMOS III especificamente projetados para a X Series. O X-Trans CMOS III utiliza uma matriz de filtro de cores aperiódico para eliminar a necessidade de um filtro óptico de baixa passagem. O sensor APS-C 24.3MP controla o ruído com excelência, apesar de sua contagem maior de pixels, permitindo que a faixa de sensibilidade padrão chegue a ISO12800, que estava na faixa de sensibilidade estendida em modelos anteriores. Além disso, a área de detecção de fase foi expandida para permitir a detecção de fase AF, permitindo que a câmera funcione com maior velocidade e precisão do que anteriormente.

X-Processor Pro

A X100F utiliza o X-Processor Pro como seu mecanismo de processamento de imagem, atingindo velocidades de processamento aproximadamente 4 vezes mais rápidas que os modelos anteriores. Ele aproveita toda a capacidade do sensor X-Trans CMOS III, que suporta leitura de dados de alta velocidade, o que aumenta o tempo de resposta vertiginosamente. O X-Processor Pro também ajuda a exibir um sujeito em movimento mais suavemente, graças ao aprimoramento da taxa de atualização para 60fps para o monitor LCS e o modo visualização dinâmica do EVF. O mecanismo reduziu o tempo de partida da câmera para 0,5 segundos, diminuindo o tempo entre ligar e fotografar – para que você não perca nada.

AUTOFOCO

Área AF de detecção de fase expandida e melhoria do desempenho básico de AF

A X100F apresenta detecção de fase AF utilizando pixels de detecção de fase no sensor. A área de detecção de fase no sensor aumentou aproximadamente 230% em comparação com modelos anteriores. A câmera utiliza 91 pontos focais (até 325 pontos) para foco de alta velocidade e precisão, em comparação com 49 pontos de modelos anteriores. O próprio algoritmo AF foi revisado para garantir foco preciso, mesmo em condições difíceis, como cenas de baixo contraste em tempo nublado.

Opção de seis modos AF para adaptação a cada cena

A X100F oferece AF-S para sujeitos fixos e AF-C para sujeitos móveis. Em ambas as opções, é possível escolher AF ponto único, AF zona, AF aberto/rastreamento, em que a câmera seleciona automaticamente múltiplas áreas de foco. Nos modos AF ponto único e AF zona, utilize a alavanca de foco ao lado do monitor LCD para mudar instantaneamente o local e tamanho das áreas de foco.

funções

funções que inspiram uma nova perpectiva

filtros avançados

ACESSÓRIOS

ACESSÓRIOS PARA EXPANDIR SUAS EXPRESSÕES FOTOGRÁFICAS