Os meus 5 motivos: por que uso Fujifilm X Series?

Olá amigos, para quem não me conhece, sou fotógrafo há 25 anos, old school mesmo.

Já trabalhei com todo tipo de equipamento fotográfico que vocês possam imaginar, desde médio formato em filmes 120, assim como câmeras 35mm, logo na mudança para o digital usei diversas marcas de DSLR, cheguei a ter 8 lentes profissionais na marca anterior que trabalhei.

Posso dizer que tenho larga experiência em eventos sociais, moda, retratos e street. Enfim, uma longa carreira dá muita bagagem a um fotógrafo.

Com este caminho trilhado, consigo de forma sucinta enumerar os 5 motivos principais para ter feito minha migração definitiva para as Mirrorless da Fujifilm em 2013.

Vamos lá:

1- Peso e Ergonomia: depois de tantos anos trabalhando com fotografia eu sentia literalmente o peso desta profissão. Em eventos sociais de 10 horas de duração qualquer grama passa a pesar 10x mais depois de certo tempo. Eu já estava com inúmeros problemas de postura e coluna quando encontrei na Fujifilm equipamentos com cerca de metade do peso que eu costumava carregar. Câmeras de fácil operação e lentes pequenas e leves. Foi uma descoberta reveladora.

2 – Sensor X-Trans: descobri nos arquivos da Fujifilm características que me lembravam demais o filme fotográfico do processo analógico. Transições suaves em baixas luzes, grãos com aspecto de filme, muita latitude proporcionando enorme recuperação de detalhes e muita fidelidade de cor. Posso confessar que nunca tinha obtido resultado tão orgânico com outras marcas e sensores que usei anteriormente.

3 – JPEG insuperável: Sempre fui um fotógrafo muito prático, a saída rápida sempre foi essencial para meu trabalho, pois muito da minha credibilidade e sucesso de vendas com meus clientes esteve baseada na entrega rápida de meus serviços fotográficos. Com os JPEG da Fujifilm eu consigo um nível de personalização de arquivos incomparável, escolhendo inclusive qual simulador de filme equivalente aos originais da marca Fujifilm. Um presente para um fotógrafo que utilizou esses filmes reais em câmeras analógicas. Resgatei a magia fotográfica que tinha na época do analógico.

4 – Versatilidade entre a fotografia e o vídeo: o profissional de imagem da atualidade e do futuro precisará entregar em seu hall de trabalhos fotografias e vídeos de alta qualidade. Será indispensável esta capacidade para a sobrevivência saudável em um mercado tão competitivo. Pensando nisso, a Fujifilm desenvolveu câmeras híbridas, aptas para um still de altíssima qualidade, como citei já acima, assim como incorporou também às suas câmeras capacidades profissionais incríveis possibilitando ao profissional recursos completos para que produza filmes publicitários e até cinematográficos sem quaisquer limitações.

5 – Custo-Benefício imbatíveis: Uma das maiores preocupações de um profissional de imagem hoje em dia está na relação custo-benefício de seu equipamento. Como dizem os fotógrafos:  um equipamento tem de se pagar, e se pagar bem.

Quanto a isso, acredito que a Fujifilm conseguiu tratar deste assunto com muita honestidade, oferecendo corpos e lentes com altíssima tecnologia, durabilidade e qualidade a preços realmente muito acessíveis. Isso pesa muito na escolha.

E outro detalhe me chamou muita atenção neste ponto também, há muita procura para usados e excelente valorização na revenda. Enfim, pontos que pesam muito na escolha de um equipamento.

Bem, eu poderia citar inúmeras muitas outras qualidades, como as lentes Fujinon, as atualizações de Firmware gratuitas, a construção em materiais de alta durabilidade e muitos outros pontos. Mas acredito que estas 5 características enumeradas são as principais para a minha realidade profissional.

Espero que tenha ajudado vocês no seu processo de pesquisa e conhecimento da série X da Fujifilm.

Se tiverem alguma dúvida podem entrar em contato comigo, estou nas redes pelos perfis de Instagram @namourfilho e @ehnamour, além do perfil @fujixlovers também no Instagram e Facebook.

Um grande abraço e ótima escolha.

TAGS

Compartilhe nas redes sociais

AUTOR:

Namour Filho

X-Photographer desde 2014. Trabalho com fotografia e vídeo desde 1995 e transito por inúmeras áreas que incluem Eventos Sociais, Moda, Street, Produtos e Retratos. Sou também educador na área de Vendas, Pós-Vendas e Mirrorless Fujifilm com a marca e evento FujiXLovers, além de empresário na área de Cafés Especiais. A Série X foi uma paixão que tomou conta de minha vida profissional e hoje vejo como uma extensão do meu trabalho. Conheça também este mundo e encante-se.

Logo fuji

Blog Fujifilm

Explore o mundo da
Fujifilm X Series e GFX!

Quem escreve para a X Series:

Mãe e Fotógrafa, apaixonada por ambas funções. Vive de fotografia desde 2001, quando percebeu que luz,...

Analista de Sistemas, Designer Gráfico e Fotógrafo e Certificado Adobe Expert por seu vasto conhecimento...

Fotógrafo, filmmaker e designer gráfico. Criador do PhotoWalk, amante de café e boas histórias.

X-Photographer desde 2014. Trabalho com fotografia e vídeo desde 1995 e transito por inúmeras áreas...

SIGA O BLOG VIA E-MAIL

Digite seu nome e e-mail
para receber novidades do
mercado fotográfico!

Loja virtual

fujifilm-logo-01

SIGA X SERIES

VEJA TAMBÉM

Dicas Lightroom Presets – Como criar Presets do Lightroom de forma profissional

Os presets, como sua própria tradução (do inglês) diz, são predefinições que otimizam o processo…

Henrique Ribas

VER MATÉRIA COMPLETA
FUJIFILM X Webcam Support

FUJIFILM X Webcam Support: app Fujifilm para usar as câmeras mirrorless X Series como webcam em Windows e macOS!

A Fujifilm X Series lança o app FUJIFILM X Webcam Support, um aplicativo para usar…

fujifilmbrasil

VER MATÉRIA COMPLETA
Imagem aproximada da câmera X-T4 em fundo com luz

Fujifilm X-T4, a câmera híbrida que supera as expectativas

Fujifilm X-T4 uma câmera híbrida com estabilizador de imagem. Marcello Barbusci comenta tudo o que…

Marcello Barbusci

VER MATÉRIA COMPLETA
X Photographer Marcello Barbusci fotografando com uma câmera X-T3 e a lente XF 50-140mm

Fotografia de produtos com a lente XF 50-140mm F2.8

Fujinon XF 50-140mm 2.8 R OIS, uma lente estabilizada excelente para retratos, casamento, esportes e…

Marcello Barbusci

VER MATÉRIA COMPLETA